quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Centro de quaser

domingo, 25 de outubro de 2009

Canibalismo de Buracos Negros

sábado, 24 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Raios Gama de um magnetar


Nebulosa Helix

As nove vidas do gato de Schrödinger

O gato de Schrödinger é um gato misterioso,
Um exemplo das leis;
As coisas complicadas que ele faz
Não têm causa aparente;
Ele confunde o determinista,
E leva-o ao desespero
Porque, quando tentam localiza-lo
O gato quântico não está mais lá!

(autor desconhecido)
Buraco Negro super massivo


Outra imagem de blasar

MAGNETARES



Estrelas com campos magnéticos maiores mil bilhões de vezes, o campo magnético da terra.
O primeiro magnetar descoberto ,foi em 1998. As fontes destes corpos cósmicos ainda são controversas, alguns astrônomos, julgam serem estrelas de nêutrons. Conhecemos poucos magnetares, em relação aos inúmeros pulsares, outra classe de estrelas de nêutrons que são bem mais numerosos.
Os magnetares emitem alta energia,os raios gama e os raios x, enquanto que os pulsares emitem apenas radiações de rádio de baixa energia. Curioso saber que ambos encontram-se nas mesmas regiões onde estrelas explodiram como SUPERNOVAS.

ypessoa



Blasares



Blasares são fontes de energia, associadas aos buracos negros super massivos, localizados no centro das galáxias. Lançam jatos de plasma com velocidade próxima á velocidade da luz, funcionando como ionizadores… Existe foto de uma galáxia, sendo inteiramente destruída por plasma emitido por uma blaser

ypessoa.

terça-feira, 13 de outubro de 2009



Havia uma senhora deWight
Que viajou mais rápido que a LUZ
Partiu certo dia , de uma maneira RELATIVA
E chegou na noite anterior

Yvone Pessoa



Singularidades (Buracos Negros)




Regiões do espaço onde o campo gravitacional é tão intenso, que a velocidade de escape é superior à velocidade da luz, isto é, nem a luz pode escapar destas regiões. São conseqüência da etapa final do colapso de uma estrela de massa até dez vezes a massa do sol. Estes são os buracos negros estelares, existem ainda os supermassivos com bilhões de vezes a massa solar e que estão localizados no núcleo de uma galáxia, pulsares ou quasares.

Yvone Pessoa

Quasares



Descobertos em 1963, os quasares são núcleos de galáxias que abrigam buracos negros super maciços, com massa de bilhões de sóis .São aparentados das radiogaláxias e blazares.

Yvone Pessoa

terça-feira, 6 de outubro de 2009


5000 anos luz.Boomerang Nebula


A nebulosa Boomerang é o ponto mais frio do universo. Sua temperatura é de -272 graus Celsius, um grau apenas mais quente que o zero absoluto que é de -273c.

Até o calor da radiação de micro-ondas de fundo resultante do Big Bang é mais quente que esta nebulosa, -270c. Sua distância da terra é de 5.000 anos luz.

Yvone Pessoa Nogueira